sexta-feira, 11 de março de 2011

Depois do carnaval: do-in!

Ao chegar em casa, depois da folia carnavalesca ou de um dia inteiro trabalhando de pé ou sentado, repetindo o mesmo movimento, nada mais merecido que uma boa massagem. Mas não é sempre que podemos contar com alguém que esteja disposto a fazê-la. Então, a solução está na auto-massagem. 
O do-in é a técnica da compressão, ou seja, acupuntura com pressão que pode ser feita em qualquer horário e não precisa de nenhum creme ou óleo para massagear, a vantagem é que o do-in tem efeito imediato. Confira:

1.Para aliviar a dor lombar: Sentada, com a mão esquerda, pressione a região lateral interna da palma do pé esquerdo. Pressione e friccione até que a dor passe.

2.Para aliviar a dor do pescoço: Com a mão esquerda, puxe o pescoço para o lado esquerdo e, ao mesmo tempo, leve a cabeça para o lado oposto (para a direita). Sempre olhando para frente. Permaneça nessa posição até aliviar a dor.

3.Para enxaqueca: Pressione com o polegar a região da mandíbula. Faça esse movimento até aliviar a dor.

4.Para alongar: Sentada em cima das pernas, leve os braços para trás (segure o ante-braço esquerdo com a mão direita). Sinta a musculatura da coxa, da panturrilha, da região peitoral e peito do pé se alongarem. Permaneça nesta posição durante dois minutos. Na mesma posição, mas com as pernas afastadas, sinta a musculatura interior das coxas se alongarem. Fique nesta posição também por dois minutos.

5.Para relaxar: Para relaxar os pés, fique sentada com os pés estendidos para frente. Apoie o tronco com as duas mãos para trás. Desça e suba os pés repetidamente. Faça o movimento quantas vezes você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário